CONHEÇA AS ENTIDADES SOCIAIS CADASTRADAS NA SOULCIAL

Para nós a segurança e transparência são fundamentais, com isso todos nossos parceiros e clientes são verificados. Saiba quais entidades sociais estão junto com a gente

 
missãoo_intensidade.jpg

MISSÃO INTENSIDADE

Somos um projeto de intervenção social com o intuito de fomentar o desenvolvimento comunitário integral de bairros na periferia da cidade. Hoje estamos instalados no Residencial Novo Horizonte, bairro do município de Mogi das Cruzes que faz divisa com as cidades de Itaquaquecetuba e de Suzano. Neste local, desde o dia 28 de fevereiro de 2015 temos o projeto Construindo Novos Horizontes, no qual trabalhamos com os núcleos de arte e cultura, esporte e lazer, capacitação educacional e profissional.

logoIPVSS_Colorido.png

INSTITUTO PRÓ MAIS VIDA SÃO SEBASTIÃO

Nascido do sonho, do ideal e da vocação do padre Vicente Morlini, em 1977, o Instituto Pró+Vida, ao longo de mais de 40 anos, vem atingindo a concretização desse sonho, com a ajuda de voluntários e parceiros que se engajaram ao sonho inicial do seu fundador.
Pessoas e empresas que vêm atuando em parceria com a Entidade, exercendo um papel importantíssimo de cidadania, colaborando para que a missão do Instituto Pro+Vida transforme a vida de idosos, notadamente os mais carentes, devolvendo-lhe a dignidade, oferecendo a cada um uma vida melhor, de esperança, de alegria e de qualidade.
Atualmente, a entidade atende idosos em 4 unidades (Mogi das Cruzes, São Paulo e Caraguatatuba), além de outros projetos de Convivência e de Atendimento Domiciliar.

logo tradef.png

TRADEF

O TRADEF – Trabalho de Apoio ao Deficiente tem como missão a integração social das pessoas com deficiência na vida familiar, comunitária e ambiente de trabalho visando sua inclusão para que os mesmos exerçam livremente seus direitos.

logo apae poa.jpg

APAE POÁ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá “APAE” foi fundada em 26 de novembro de 1992, devido a necessidade de algumas mães em oferecer a seus filhos deficientes um atendimento diferenciado, foi organizado um grupo de pessoas, que buscou por setores do município e federação das APAES que com muita luta constituiu a organização.  A APAE é uma Associação Civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educacional e saúde para pessoas com deficiência e seus familiares, sem fins lucrativos. Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência preferencialmente intelectual, múltipla e de transtornos de espectro autista, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Prestando um atendimento especializado no resgate da autonomia, integridade física, mental e emocional.

logo cejoy.jpg

CEJOY

CEJOY "Centro de Reabilitação Joyce" Associação Assistencial, sem fins lucrativos! Atividade fim: Tratamento de fisioterapia motora em pacientes com sequelas neurológicas

logo%20caminhando%20juntos_edited.jpg

ASSOCIAÇÃO CAMINHANDO JUNTOS

Entidade beneficente fundada por um grupo de amigos com o objetivo de prestar assistência e orientação as crianças e aos adolescentes do município, evitando que a ociosidade prejudique sua formação e, por conseqüência melhorar a qualidade de vida da comunidade salesopolense.

projeto cereja.jpg

PROJETO CEREJA

O Projeto Cereja utiliza a tatuagem como parte da reconstrução da mama de pacientes tratadas por câncer e que passaram por mastectomia. Cuidar da saúde e também da autoestima de suas pacientes. Esse é o objetivo do ambulatório de Mastologia do Hospital São Paulo, conhecido como Casa da Mama, voltado para o atendimento de pacientes com câncer de mama. Em maio de 2015, a unidade iniciou um trabalho que busca devolver a autoestima a pacientes que passaram pelo processo de tratamento do câncer e de reconstrução da mama.

santacasamogi

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MOGI DAS CRUZES

Com 147 anos de existência a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes é uma instituição do setor privado e responde como pessoa jurídica sem fins lucrativos. Voltada para serviços de saúde a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes tem aproximadamente 650 funcionários, e aproximadamente 150 médicos em seu corpo clínico. Com 182 leitos, é referência da região do Alto Tietê em Ortopedia, Maternidade de Alto Risco, Oftalmologia e Neurologia.

AVATAR-SOULCIAL (2).png

INSTITUTO MARIA MÃE DO DIVINO AMOR

O Instituto Maria Mãe do Divino Amor é uma organização sem fins lucrativos que oferece educação e assistência social a crianças, adolescentes e famílias em situação de alta vulnerabilidade e risco social nos bairros do Botujuru e Conjunto Residencial Cocuera, em Mogi das Cruzes-SP. Fomos fundados, em 1988, pelo saudoso Padre Attílio Berta. 
Hoje, atendemos cerca de 460 crianças e adolescentes, entre 02 meses e 17 anos, em 03 Escolas de Educação Infantil subvencionadas pela prefeitura e em 02 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no contraturno escolar. No período em que passam  conosco, essas crianças e jovens têm garantidos seu desenvolvimento cognitivo e bem-estar físico e emocional.

arcat_edited.jpg

ARCAT - ASSOCIAÇÃO DE RENAIS CRÔNICOS DO ALTO TIETÊ

A ARCAT é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo atender os pacientes renais crônicos e seus familiares. Criada em 2001 vem trabalhando no intuito de amenizar o sofrimento dos pacientes renais; procurando oferecer atendimento com profissionais qualificados ao paciente e seus familiares. A metodologia utilizada, é a da conscientização dos direitos sociais, a divulgação ampla dos bens e serviços, dos benefícios, projetos e a inclusão social através do encaminhamento aos recursos da comunidade.

9845698.jpg

ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA CATEQUISTA DO SAGRADO CORAÇÃO

A Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração tem sido, em sua história, a referência de atendimento no município de Mogi das Cruzes tanto na área de assistência social, como na educação, comprometida com a prestação de serviços de boa qualidade para atender as suas demandas. Na sua trajetória, os problemas sociais foram se diversificando e tornando-se mais complexos em decorrência do cenário marcado pela progressiva desigualdade social e suas agravantes. A entidade veio respondendo às necessidades da população ofertando novos serviços.

castelo forte

COMUNIDADE EVANGÉLICA CASTELO FORTE

Em novembro de 2004 foi fundada a Igreja Comunidade Evangélica Castelo Forte tendo o Pastor Mauro de Oliveira como presidente do Ministério e Dalvina como Vice-Presidente e outros membros da diretoria.

O nome Castelo Forte, surge por meio de um sonho, no qual Deus revelou que pedras caiam de sua mão e nesta mão foi formando um castelo com o nome Castelo Forte, onde em novembro de 2004 foi fundada a Igreja Comunidade Evangélica Castelo Forte tendo o Pastor Mauro de Oliveira como presidente do Ministério e Dalvina como Vice-Presidente e outros membros da diretoria. A princípio a casa permaneceu alugada por período de seis meses, até concluir o pedido de subvenção, onde Dirigentes e membros da Diretoria pagavam o aluguel da casa enquanto esperavam o pedido da verba ser liberado. A casa ficou alugada por Alfredina Maria da Silva, Dalvina da Silva, Igreja de Mogi das Cruzes e os outros sócios Natalina da Silva, Rosana Santos, Agiane Valentim, Eduardo e Andréia, Mike kuriak Chung, Roseli Camargo, Luzia e Robson Henrique, Viviane Siqueira e Maria Helena que cuidavam, zelavam e faziam as adequações necessárias no prédio para mantê-lo e adapta-lo, deixando de ser uma escola particular para uma creche subvencionada. O processo de transição de verba foi aprovado em janeiro de 2005, quando recebemos a primeira parcela de subvenção.

apae mogi.jfif

APAE MOGI DAS CRUZES

A APAE de Mogi das Cruzes há mais de 50 anos presta serviços e atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista associada a deficiência intelectual.
Para a execução de seus serviços, possui uma equipe multidisciplinar que atende as áreas de educação, saúde e assistência social. Atua na garantia em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, oferece ainda apoio à família, lazer, esporte e cultura.

kairos.webp

VILA KAIROS

No ano de 2013 , na cidade de Mogi das Cruzes, iniciamos um trabalho de abordagem e busca ativa com pessoas em situação de rua. Inicialmente buscando atender as necessidades emergenciais que eles tinham, principalmente voltadas a alimentação, higienização e orientação para acesso aos direitos sociais. Neste período com uma espaço residencial locado, oferecemos a eles dignidade e a chance de mudar de vida. 
Após 01 ano entendemos que muitas das mulheres atendidadas tinham outras demandas, como por exemplo a necessidade e oportunidade de estarem acolhidos em um espaço seguro para poder ter acesso a um processo de superação da situação de rua, e de encontro de autonomia e reinserção social . Sendo assim vendo uma grande demanda para esse modelo de serviço voltada principalmente às mulheres , inauguramos nosso primeiro serviço de acolhimento institucional na modalidade República para mulheres de 18 a 59 anos.

WhatsApp Image 2021-02-27 at 16.20.11 (1

INSTITUTO VIRTUTIS

Fundado em 29 de março de 2009 com o nome de Instituto Rainha da Paz por uma equipe integrante da também comunidade com esse nome como consta em arquivos, situada no Jardim Europa. Teve várias atividades iniciadas nesse período que duraram pouco tempo, ficando suspenso até 2015.
Em 24 de agosto de 2014 tem retorno suas atividades e uma nova instalação, situado no Jardim Gardênia e com o nome de Instituto Virtutis, nas instalações da Paróquia Santa Rita de Cássia.
O intuito sempre foi trabalhar com as áreas de cultura, esporte e educação. As primeiras atividades oferecidas foram: Oficinas de (cosméticos e produtos de limpeza) e palestras sobre conscientização do uso de água potável e direitos da mulher. Isso direcionado ao público adulto. Posteriormente foram implantas diversas oficinas como: idiomas, ballet, canto, teatro, judô, panificação, corte e costura, chocolate, cuidador de idoso, designer de sobrancelha, culinária, artesanato e outros.

apae suzano.png

APAE SUZANO

Apae de Suzano tem 42 anos de existência e atende cerca de 300 pessoas com deficiência, somos uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e dependemos de eventos para conseguirmos ter nossas despesas em dia.
As ações educativas oferecidas são baseadas na legislação vigente que visa promover o desenvolvimento global das pessoas com deficiência nos aspectos: físicos, emocionais, sociais, cognitivos e a conquista da autonomia para a inclusão social. Favorecer a participação e preparo dos pais, para servir como continuidade e instrumento essencial no sucesso das ações realizadas pela instituição. Garantir ao assistidos apoio ao aprendizado buscando espaço para o desenvolvimento em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

aamae.png

AAMAE - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA A MULHER, ADOLESCENTE E CRIANÇA ESPERANÇA

A AAMAE foi criada em 1999, por um grupo de mulheres de Suzano, que buscavam fortalecer a autoestima e melhorar a condição de vida das famílias do bairro Miguel Badra, em Suzano, conciliando os cuidados com os filhos, a geração de trabalho e renda e seu autodesenvolvimento.
A instituição ampliou suas atividades a partir das necessidades locais e hoje atende crianças, adolescentes, mulheres e idosos, com foco no fortalecimento da família em um contexto geral e no desenvolvimento comunitário através da educação, cultura, formação profissional, e ações de orientação para a comunidade, com atividades diversificadas para os usuários.

apae itq.jfif

APAE ITAQUAQUECETUBA

O movimento Apaeano inciou-se através da Sra. Francisca Alves de Araújo, em homenagem a sua filha Edna Alves de Araújo, Deficiente Intelectual. É uma associação filantrópica sem fins lucrativos, tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária. 
A missão da APAE está na luta e defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, valorizando a igualdade, respeito e inclusão.

public_images_stores_9488_thumbs_photo_square_300x300.jpg

AMDEM

O objetivo da ação, é promover ações formativas para criança e adolescente com intuito contribuir no desenvolvimento de seu potencial humano, aprendendo a aprender, para tornar-se protagonista na construção de um mundo cidadão, mais justo e igualitário para si, o meio onde vive e a sociedade como um todo.
Na década de 70, a AMDEM foi idealizada por um grupo de pessoas que juntamente com a Mitra Diocesana, as Cáritas – Brasileira e Regional de São Paulo, da Suíça e da França – assumiram o compromisso de atuar no enfrentamento a exclusão social de crianças e adolescentes que perambulavam abandados e desconsiderados pelas ruas de Mogi das Cruzes/SP, sem perspectiva de vida digna, iniciando assim construção de um projeto que acolhesse e capacitasse adolescentes oriundos da periferia da cidade, mas também das cidades vizinhas trazidos de trem pela estrada de ferro Central do Brasil e aportavam nas ruas centrais e, principalmente, em frente à Igreja Matriz.
Em 1983, mais precisamente em 11 de maio, foi criada a pessoa jurídica, que a princípio denominava-se Associação Mogicruzense para a Defesa do Menor, resultando a sigla AMDEM.
Como entidade privada, a AMDEM foi pioneira nesta região de Mogi das Cruzes e uma das primeiras em todo o Brasil, enfrentando o desafio de trabalhar com a criança e o adolescente com idade entre 07 e 14 anos em situação de rua.
A partir de 1994 a sede da Associação se estabeleceu em um imóvel no atual endereço Rua Antônio Cordeiro nº 164, Centro, Mogi das Cruzes/SP. Desde então, a AMDEM, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende de 110 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos e 11 meses, no contra turno escolar, inseridos no Projeto “O Futuro é Agora”

public_images_stores_6931_thumbs_photo_square_300x300.jpg

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE RAIOS DE SOL

A história começa há 20 anos com a iniciativa de voluntários em parceria com o Programa Vivaleite do governo do estado de São Paulo, distribuindo litros de leite à famílias de vulnerabilidade social dentro da garagem da residência de um dos voluntários. Alguns anos depois, a entidade aumentou seus serviços sociais e passou a atender 50 crianças em sua atividade de Creche comunitário, inicialmente, localizada em uma casa alugada.
Após anos de esforço, a Associação conseguiu reconhecimento da comunidade pelo trabalho realizado e alcançou o título de Entidade sem Fins Lucrativos de Utilidade Pública Municipal sob n.º 5.633 de 18/05/2004, conseguindo após inscrição em chamamento público, atender a alunos da rede municipal de ensino de forma totalmente gratuita. Hoje em dia possuímos duas unidades de Creche subvencionada as quais atendemos 280 crianças do bairro de Jundiapeba, e continuamos com nossos trabalhos voluntários na Associação Beneficente Raios de Sol com doações de cestas básicas, litros de leite, agasalhos, cobertores, dentre outros utensílios de necessidade básica para a comunidade

public_images_stores_5759_thumbs_photo_square_300x300.jpg

ITJM - INSTITUTO THADEU JOSÉ DE MORAES

O ITJM - Instituto Thadeu José de Moraes surgiu a fim de auxiliar na construção de uma sociedade mais justa onde pessoas tenham acesso à informação e ampliem seus horizontes através do conhecimento.

Os valores foram idealizados por Thadeu José de Moraes, fundador do jornal "A Comarca de Suzano", e permanecem firmes, pois é base para um trabalho honesto e uma vida bem sucedida, o que dá ao ITJM credibilidade, respeito e a perspectiva de ser referência no desenvolvimento de projetos sócio-educacionais e culturais.

Um trabalho sério, inovador e com o propósito de oferecer à sociedade ações sociais, educacionais, culturais e de sustentabilidade sempre primando pelo respeito, inclusão e transformação social.

Tendo como:

Missão: Promover a inclusão social, o desenvolvimento e a cidadania solidária através de projetos de educação, cultura, capacitação profissional e programas de geração de renda.

Visão: Ser referência no desenvolvimento de projetos sócio educacionais e culturais no Estado de São Paulo.

Valores:

• Independência em busca da sustentabilidade para o desenvolvimento dos projetos.

• Imparcialidade no relacionamento com os parceiros, colaboradores, beneficiários e na execução dos projetos.

• Justiça a fim de combater a desigualdade, melhorar a qualidade da educação e promover a inclusão social.


SOLIDARIEDADE É O AMOR EM MOVIMENTO

public_images_stores_7119_thumbs_photo_square_300x300.jpg

SERVIÇO SOCIAL BATUIRA

Instituição centenária, sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.


Através de projetos nas de esportes, cultura e educação ambiental queremos estimular o protagonismo individual e coletivo que impulsionam as transformações sociais. 


São 116 anos de ações e atitudes por um amanhã melhor!

public_images_stores_6728_thumbs_photo_square_300x300.jpg

CASAS ANDRÉ LUIZ

As Casas André Luiz há mais de 70 anos, atende mais de 1.700 pessoas com deficiências, sendo 540 em regime de internato e aproximadamente 1.200 em regime ambulatorial.
É oferecido de forma gratuita, atendimento médico especializado para cada particularidade, assistência social, educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, além de medicação, vestimenta e alimentação para os pacientes institucionalizados.
O nosso compromisso, é proteger integralmente estas pessoas, garantindo a manutenção de suas habilidades desenvolvidas em prolongados e persistentes trabalhos terapêuticos.
São parceiros como vocês que permitem o contínuo desenvolvimento de nosso trabalho em prol das pessoas com deficiências.